Publicidade

loading...

Cataseto - Orquídea Hermafrodita

13:12:00



Ela é brasileira, perene e epífita, que pode apresentar numa mesma planta, flores masculinas, femininas e hermafroditas. Essa bela e rara espécie surgiu através do cruzamento do cataseto feminino Mary Spencer (Catasetum pileatum x Catasetum trulla) e o Catasetum pileatum 'Imperialis' masculino.
Quando bem cultivada pode apresentar floração de 10 a 15 flores por haste, com coloração variada do labelo, do tom rosa pálido ao rosa escuro, do vermelho claro ao vinho escuro e do branco ao amarelo-alaranjado.
A Cataseto procura um local à meia sombra em cascas de árvores ou em vasos com substrato bem arejado à base de fibra de coco e que não retenha muita umidade para florir abundantemente. Frequentemente utilize adubos próprios para orquídeas para mantê-la sempre saudável. O nome Catasetum 'João Stivalli' é homenagem ao orquidófilo que à fecundou.
Apesar da beleza e raridade pode ser encontrada com baixo custo no comércio especializado de flores. Vale a pena ter esta beldade em casa.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links