Publicidade

loading...

Batata-do-inferno - Exótica e Muito Ornamental

19:13:00



Ela por se tratar de uma planta tóxica logo recebeu o nome popular de batata-do-inferno, tártago ou perna-inchada, mas a Jatrofa (Jatropha podagrica) é também um belo arbusto para se compor jardins desde que não se tenha crianças ou pequenos animais por perto.
A Jatrofa é da família das Euforbiáceas (Euphorbiaceae) originária da América Central e Guatemala que pode atingir até um metro de altura, com folhas sempre verdes e decorativas em formato orbicular de até 25 cm. com flores agrupadas em hastes florais na cor vermelha, que surgem sempre na Primavera e Verão.
Seu cultivo em jardins é recomendado em forma de maciços em jardins rochosos, o clima deve ser quente e úmido em solo arenoso e rico em matéria orgânica, suas regas devem acontecer pelo menos uma vez por semana na Primavera e Verão e a cada 2 ou 3 vezes por semana no Inverno, sua propagação acontece através de estaquia dos ramos no Outono, no período de Março a Maio, a luminosidade exigida é o sol pleno e não exige podas radicais, apenas a retirada dos ramos secos, doentes ou mal formados.
Mesmo considerada uma planta muito rústica que quase não dá trabalho, a Jatrofa deve ser adubada pelo menos uma vez ao ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão, Fosforita, superfosfato, termofosfato ou NPK rico em P.





Nome Cientifico - Jatropha podagrica
Nomes populares - Tártago, batata-do-inferno, Perna-inchada ou Jatrofa
Origem - América Central, Guatemala
Caracteristica - arbusto
Uso - maciço em jardins rochosos
Flores - vermelhas que florecem no Verão e Primavera
Porte - até um metro de altura
Clima - quente e úmido
Luminosidade - sol pleno
Solo - arenoso rico em matéria orgânica
Regas - frequentes mas sem encharcamentos
Propagação - por estaquia dos ramos
Época de Propagação - Marco, Abril, Maio
Poda - só de limpeza
Adubação - NPK rico em P


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links