Publicidade

loading...

Kaizuka

18:29:00



A Juniperus chinensis conhecida popularmente como Kaizuka e uma árvore com folhas sempre verdes e particularmente bem decorativas em formato de agulha da família das Cupressáceas (Crupressaceae) nativa nas regiões da Ásia, Japão e China que pode atingir até 6 mts. de altura e que com o tempo se tornou uma das espécies preferidas dos paisagistas na hora de compor um jardim com um toque de sofisticação.
É cultivada ao sol pleno em jardins, na forma de exemplar isolado, prefere o clima ameno e não exige solo ideal para se desenvolver bem, suas regas devem ser frequentes nos primeiros meses apos o plantio e uma vez por quinzena quando não chover, sua propagação acontece por sementes em quase o ano todo, por se tratar de espécie bem rustica, quase não dá trabalho, mas é aconselhável a aplicação de torta de mamona, farinha de peixe ou de sangue pelo menos uma vez ao ano. Salitre-do-chile, uréia, nitrocálcio ou adubo N-P-K rico em N, também são ótimas alternativas de adubagem.



Nome Científico - Juniperus chinensis
Nomes Populares - Kaizuka
Origem - Ásia, Japão e China
Família - Cupressáceas (Cupressaceae)
Características da planta - árvore
Porte - ate 6 mts. de altura
Uso - isolado
Folhas - bem verdes e decorativas de até 8 cm
Solo - pouco exigente
Regas - frequentes quando plantada
Propagação - sementes
Luminosidade - sol pleno
Adubação - NPK rico em N
Clima - ameno
Curiosidades - é também conhecida como Torulosa
Grau de Dificuldade - bem rústica


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin