Publicidade

loading...

LEDS para crescimento de plantas

21:19:00



No mercado de jardinagem existem vários tipos de lampadas para crescimento de flores e plantas, são muitas marcas e modelos, com diferentes graus de intensidade e calor.
O principio básico de todas elas são imitar a luz do sol com comprimento de onda ideal para estimular a floração e a fotossíntese das plantas.
O consumo de energia é baixo já que todas geralmente utilizando-se de leds. São indicadas para todos os tipos de cultivos dentro de casa ou em locais que não possuam luz do sol direta, para a hidroponia, aquários plantados, cultivo de bonsai em ambientes fechados, entre outros.
A maioria dispersa muito pouco calor se comparado com as lâmpadas tradicionais, a área de cobertura máxima pode variar dependendo da marca e potencia da lampada, mas geralmente este tipo de lâmpada fornece luz nos comprimentos de onda que são mais utilizadas no processo de clorofila da planta, sendo assim, ideal para todas as fases de crescimento da planta.
O LED é a mais nova tendência em iluminação para cultivo interno, pelas suas diversas qualidades, a floração e o crescimento das plantas são com baixo consumo de energia, o Led não aquece o ambiente, tem uma vida mais longa se comparada com as lampadas tradicionais ( até 10 anos com uso médio 14 hs/dia)  e é mais ecológica se comparada com as lampadas convencionais por que são livres de mercúrio e outros metais pesados.
São encontradas em lojas especializadas ou em sites de vendas pela internet, por não ser um objeto popularizado, seu custo ainda é considerado alto.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links