Publicidade

loading...

Plantas de Crescimento Rápido

07:36:00



Sabe aquela planta da casa da vovó que esta linda, com o vaso repleto de folhas viçosas, tornando-se o cartão de visitas da casa? Você nem imagina quanto tempo demorou para esta planta se desenvolver desta forma, porém, existem duas espécies imbatíveis quando se trata de crescimento acelerado, são elas:



1º lugar: o bambu. O recorde de crescimento rápido entre as espécies é do Phyllostachys edulis, que em 1956 no Japão atingiu cerca de 1,21 metros de crescimento num único dia, seguido de perto pelo Bambusa arundinacea que já chegou atingir a marca de 91,3 cm de crescimento num único dia. Esta façanha pode ser facilmente explicada por que entre os vegetais o bambu é o único que além de crescer nas pontas como os demais "concorrentes", ele também estica entre os gomos.
Toda planta possui um tecido de crescimento chamado de meristema apical e neste caso o bambu leva vantagem no crescimento por que além deste tecido ele também possui o meristema intercalar, responsável por produzir novas células para o aumento dos gomos, sendo assim o bambu vai crescendo seus gomos até ficarem maduros.
Vegetais que não têm meristema intercalar também esticam entre os gomos - só que muito mais devagar, porque apenas as células antigas crescem.



2º lugar : o arroz (Oryza sativa) que pode atingir um crescimento de até 25 cm ao dia, mas este crescimento não tem nada a ver com sua estrutura celular e sim como uma evolução da espécie no sentido da sobrevivência, já que a maioria dos arrozais de grande produção eram alagados, assim a planta teve que evoluir em busca de respirar e fazer sua fotossíntese.

Agora se você tem uma plantinha raquítica que pouco se desenvolve, tá na hora de dar atenção necessária a ela, com adubação, luminosidade e diversos outros cuidados para fortalecer sua amiga.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links