Publicidade

loading...

Vantagens - Perlite ou Perlita

21:23:00



Perlite é uma rocha vulcânica leve e porosa formada em altas temperaturas, é usada como adubo natural específico para propagação de cactos e suculentas. Deve ser misturado ao substrato comum em pequenas quantidades, onde irá prevenir a compactação e endurecimento do substrato, auxiliando assim, as mudas a se enraizarem melhor e consequentemente favorecendo com um crescimento mais rápido e vigoroso. O enraizamento das mudas se tornam mais rápidos, o ar e a umidade no substrato é mantido por mais tempo, melhora a estrutura do substrato evitando a compactação e o endurecimento, substitui total ou parcialmente o uso da areia e do cascalho no substrato, melhorando a drenagem e o isolamento.
A quantidade ideal de perlite no substrato é de 1 parte de perlite para cada 4 partes de substrato, mas pode variar conforme seu gosto ou necessidade, no caso de estacas frágeis ou na propagação a partir de folhas o aconselhável é utilizar perlite e substrato em partes iguais, para mudas de plantas muito frágeis, duas partes de perlite para cada uma de substrato, diminuindo o risco de danos na planta quando transplantada.
Por ser inorgânica não deteriora, resiste a insetos e dada sua capacidade de isolamento térmico se torna ideal para cobrir sementes, mesmo em zonas expostas ao sol e altas temperaturas diurnas, seu uso em vasos, floreiras, sementeiras ou canteiros prove uma drenagem adequada oferecendo resistência à compactação, suficiente infiltração para drenar as chuvas e maior habilidade para resistir às secas. Sua leveza viabiliza seu uso em cestas, arandelas e demais vasos pendurados.
Pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em jardinagem e sites de compras pela internet em diversos tamanhos de embalagens e o preço é considerado bem baixo, portanto, use e abuse da perlita no cultivo de seus cactos e suculentas.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links