Publicidade

loading...

Arvores Lendárias - Chene Chapelle

08:08:00


O Chene Chapelle é um ilustre carvalho da pequena aldeia francesa de Allouville-Bellefosse que mais parece um castelo de conto de fadas. Com escadas em seu entorno, torres e telhado, esta lendária árvore é dotada de muitos frequentadores assíduos e transformou-se num local de muito movimento de moradores e turistas do mundo todo.
O Chene Chapelle possui duas pequenas capelas construídas em seu interior oco, em devoção a Virgem Maria, chamada de Nortre Dame de la Paix ( Nossa Senhora da Paz ) que foi idealizado pelo padre Du Cerceau, depois que a árvore durante uma forte tempestade, ter sido atingida por um raio, que provocou fogo em seu interior formando o "oco" das capelas.
O padre acreditou ser um propósito santo, o fato da árvore ter sido atingida pelo raio, pegar fogo e não morrer, aliás, após o fatídico episódio o gigantesco carvalho continuou forte e com vida abundante, chamado a atenção da população para uma possível, árvore "protetora" da comunidade.
Utilizado pela população local como lugar de culto até hoje, o velho carvalho já demonstra visivelmente os efeitos da idade, necessitando de cuidados contínuos já que uma parte do seu tronco já está morto, mesmo assim vale a pena vistá-lo.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links