Publicidade

loading...

Arvores Lendárias - Sthala-Virutcham

19:46:00



O Ekambareswarar, um templo do deus Shiva situado na aldeia de Kanchipuram, no estado de Tamil Nadu, na Índia, é um dos cinco maiores templos de Shiva no mundo, e se tornou um lugar muito popular de adoração no sul da Índia. 
Visitado por pessoas do mundo todo o templo tem um atrativo à mais, é que neste templo existe um pé de manga com cerca de 3500 anos de idade, que produz na mesma árvore 4 tipos diferentes de frutos, elas são produzidas em quatro galhos diferentes e em épocas alternadas.
Quem logo pensa em enxerto de várias qualidades de manga feitas pelo homem num único pé se engana, o mais provável é que seja um raro caso de enxerto natural.
No decorrer do tempo este raro fenômeno foi sendo descrito nos textos referentes a este templo milenar, que hoje é um ponto turístico que atrai milhares de pessoas em busca desta lendária árvore.
Conhecida popularmente como Sthala-Virutcham de Ekambareswarar esta bela espécie já ficou conhecida no mundo todo por relatos de pessoas que consumiram seus frutos e ficaram curados de diversos males e por sua curiosa anomalia na produção de frutos.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links