Publicidade

loading...

Como Substituir o Xaxim

21:12:00





A Embrapa Agrobiologia desenvolveu um produto ecológico com propriedades e características bem parecidas com a do Xaxim original.

Ele é desenvolvido através do milheto, que é semeado junto com um substrato orgânico de boa qualidade utilizando um recipiente como molde, que cerca de 45 dias depois de plantado forma um emaranhado de raízes que podem ser aparadas manualmente formando uma espécie de vaso natural.
Com a aplicação de uma camada uniforme de cera de carnaúba em torno do vaso é possível conferir mais rigidez e impermeabilidade ao produto.
O estudo da Embrapa viabilizou a criação deste novo produto ecológico que pode ser produzido em pequena e média escala, gerando renda a pequenos e médios produtores rurais, com baixo investimento e retorno rápido, além, de possibilitar um substituto ecologicamente correto do tradicional xaxim, que hoje é preservado por leis ambientais rígidas.
Desenvolvido pelo pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Marco Antonio de Almeida Leal, o novo xaxim agroecológico tem superado todas as expectativas e demonstrado ser a melhor opção para substituir o tradicional xaxim, desbancando os vasos de fibra de coco e resina, reconhecidamente inferiores, seja pela resistência e durabilidade, bem como por demais deficiências que apresentava no decorrer do cultivo de flores e plantas.
Saiba mais informações no meu Blog Multi Vasos.                 Continue Lendo >>>      



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links