Publicidade

loading...

Dia dos Namorados - Como Surgiu

07:29:00







O dia dos namorados no Brasil surgiu de forma diferente do que em grande parte do mundo, já que, no Brasil ele é comemorado no dia 12 de junho e nos demais países a data é de 14 de fevereiro, dia de São Valentim.
Como acontece com a maioria dos dias comemorativos, a criação do Dia de São Valentim também esta baseada na fé cristã e ocorreu no século III em Roma e desde então é difundida principalmente pela Igreja Católica pelo fato de São Valentim ter sido um bispo cristão.
Isso aconteceu porque na Roma antiga estava cada vez mais difícil conseguir homens dispostos a servir nas sangrentas guerras romanas, deixando para trás filhos e esposas. 
O imperador Cláudio II Gothicus diante desta crescente resistência determinou a proibição do casamento de homens jovens, na esperança de conseguir mais guerreiros dispostos a lutar.
São Valentim discordou das medidas do Imperador e começou a realizar o casamento dos jovens apaixonados de forma escondida, burlando assim as determinações do imperador, sendo logo descoberto e preso.
Revoltados com a prisão de São Valentim os jovens romanos deram início a constantes manifestações em nome do amor e da união.
A história ainda relata que a filha cega do carcereiro que cuidava de Valentim teve a permissão do pai para visitar o santo. Os dois acabaram se apaixonando e a filha do carcereiro milagrosamente começou a recuperar a visão. No dia 14 de fevereiro do ano de 270 Valentim foi condenado a decapitação e tornando-se posteriormente santo da igreja católica.
Valentim foi enterrado na Via Flamínia, local onde o Papa Júlio I mandou levantar uma basílica em homenagem ao mártir, atualmente muito venerada por fiéis de todo o mundo.
Já no Brasil o dia dos namorados não está diretamente relacionado com São Valentim, aqui a igreja Católica associa 'o milagre do amor' a Santo Antonio, o santo casamenteiro, comemorando então a data festiva no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio.
Não importa como surgiu ou de quem foi a ideia, neste dia aproveite para expressar mais ainda o quanto você ama e o melhor presente para o dia dos namorados é estar presente, sempre.





Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

(Carlos Drummond de Andrade)

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin