Publicidade

loading...

Identificar a Suculenta

13:36:00




As pessoas que não tem muito contato com o mundo das plantas e flores, com freqüência fica com dúvidas de como identificar uma planta suculenta.
Enquanto as plantas suculentas ganham mais notoriedade e popularidade, muitas pessoas ainda não tem noção mínima do quanto é fácil cultivar estas plantas surpreendentes.
Basicamente suculentas são um grupo de plantas que armazenam água em suas folhas. As folhas das suculentas tendem a ser espessas e carnudas, prosperam em climas secos e não gostam de muita umidade. Tal como acontece com qualquer outra planta, a rega adequada da suculenta irá garantir um crescimento saudável e uma floração mais resistente e duradoura.
Mesmo precisando de água para sobreviver, elas podem suportar longos períodos de seca, contando com a água e os nutrientes armazenados em suas folhas, ou seja, é mais fácil você matá-las com muita água do que deixando-as sem água, tanto que, se as suas raízes da suculenta permanecerem em solo encharcado por muito tempo, suas raízes apodrecerão, levando a planta a morte.
Em sua grande maioria as suculentas possuem tons verdes e bem brilhantes.




Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Eu realmente concordo com você, além de belíssimas são muito fáceis de cultivar essas plantas. São as únicas que eu consigo manter no meu apartamento! E dão um charme extra! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links