Publicidade

loading...

Jardim Florido em 10 Dicas

22:40:00




O desejo da grande maioria das pessoas é ter um jardim florido o ano todo. Flores são agradáveis aos olhos e tendem em trazer para seu jardim alguns visitantes muito especiais, as borboletas e os beija-flores.
Para ter um jardim sempre florido a ano todo atente para algumas dicas e cuidados.


01- Algumas flores se adaptam melhor que outras ao cultivo em terreno aberto e direto no solo, por isso pesquise antes de escolher as plantas do seu jardim.

02- A época em que floresce cada espécie também é importante. Procure mesclar as espécies para que você sempre tenha alguma delas florescendo em épocas diferentes. Algumas especies florescem o ano todo dependendo da região do país; pequenos arbustos, como alegria-do-jardim, lantanas, camarão amarelo.

03- Para os canteiros flores de pequeno porte como o amor perfeito, margaridas, crisântemos, petúnias, cravos, cravinas, begônias podem ser bastante exploradas e trazer muita cor para seu jardim.

04- O amor perfeito é uma flor delicada, a época ideal para plantio dessa flor tem seu início no outono, florescem rápido e podem ser encontradas em várias cores, sendo muito utilizada para quem deseja flores de forma permanente.

05- As petúnias, por sua vez são semeadas em qualquer período do ano, se desenvolvem rápido mas tem um prazo de vida curto. Além de serem flores ideais para cultivo em jardim podem ser também cultivadas em jardineiras ou floreiras.

06- Os cravos e cravinas não são da mesma família, mas tem exigências parecidas, em geral necessitam de um local ensolarado, um solo bem adubado com matéria orgânica, a irrigação também é importante, são flores que não toleram muito calor.

07- As begônias não são muito exigentes, suportam ambiente a meia sombra, mas exigem bastante irrigação, se tornando ótima opção para jardins com áreas sombreadas.

08- As margaridas são de todas as menos exigentes, são flores 'populares', se reproduzem muito rápido, use e abuse.

09- O cultivo do camarão amarelo é uma ótima opção, trata-se de um pequeno arbusto que pode ser utilizado em canteiros. Se desenvolve melhor com bastante irrigação e em locais ensolarados, e pode ser cultivado durante o ano todo, suas flores secam e caem então a poda se faz necessária.

10- Flores e plantas necessitam de cuidados constantes e além de um solo ideal, iluminação adequada e regas regulares, muitas pessoas se esquecem de adubar periodicamente as plantas e esse cuidado pode ser decisivo para que seu jardim fique sempre repleto de flores.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links