Publicidade

loading...

Sedum morganianum

20:06:00




A Sedum morganianum é uma planta suculenta da família Crassulaceae originária da América do Norte e ficou conhecida popularmente no Brasil principalmente como Rabo de burro e Dedinho de moça. Ganhou rapidamente muitos admiradores por causa de sua forma pendente, sendo destinada essencialmente para cultivo em vasos suspensos ou em varandas com espaço para que as hastes da planta caiam em forma de cascata.
De clima tropical se adapta muito bem ao clima temperado, é de característica perene e quando adulta chega facilmente até um metro de comprimento, suas flores são de cor rosa claro em formato de estrela. Espécie que aprecia tanto o sol pleno quanto a meia sombra, preferindo este para apresentar uma coloração verde mais intensa. A luminosidade influencia na coloração desta espécie deixando-a do verde bem escuro até um verde bem amarelado.
Deve ser cultivada em solo fértil, drenável e com regas periódicas, tolera o frio e não resistem a geadas e sua multiplicação se faz por estaquia dos ramos ou folhas.
As pequenas folhas grossas em forma de um dedinho minusculo encobrem inteiramente a haste pendente formando um curioso visual que deu origem ao seu nome popular de “rabo-de-burro”.
Esta bela plantinha fez parte da minha infância, minha avó tinha dela na varanda, a criançada adorava.





Nome Científico: Sedum morganianum
Nomes Populares: Rabo-de-burro, Arroz-de-rato, Bananinhas, Cauda-de-burro, Dedinho-de-moça, Dedo-de-moça, Rabo-de-cavalo
Família: Crassulaceae
Categoria: Cactos e Suculentas, Folhagens
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Tropical
Origem: América do Norte
Altura: 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros
Regas: periódicas
Solo: fértil e bem drenável
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Multiplicação: estaquia dos ramos ou folhas
Ciclo de Vida: Perene
Curiosidade: muda a tonalidade da cor conforme a luminosidade que esta exposta








Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links