Publicidade

loading...

05 Espécies que Atraem Beija-flor - Parte 1

15:33:00



Atrair beija flor para o jardim é o sonho de muitos amantes das flores e o que parece ser muito difícil, pode ser conseguido se no jardim você cultivar as espécies certas para atraí-los.
Abaixo 05 espécies que atraem beija-flores para o jardim, além de outros pequenos pássaros e borboletas.



Veja Também:








Chápeu-de-mandarim - Holmskioldia sanguinea
Considerada uma das melhores flores para atrair beija-flor, o chapéu de mandarim é riquíssima em néctar. Suas flores tubulares vermelho sangue surgem durante o Outono se adaptando muito bem a caramanchões por causa de seus longos ramos, que chegam facilmente aos 10 mts. de comprimento.
Nativo do Himalaia e Ásia, prefere o sol pleno, solo arenoargiloso acrescido de matéria orgânica e clima subtropical de altitude, tolerando o cultivo no calor tropical serrano.


.Camarão amarelo - Pachystachys lutea
Intensamente visitadas pelos beija-flores na Primavera e no Verão, as espigadas e marelas inflorescências do Camarão amarelo surgem nas pontas dos ramos, acima da folhagem, envolvendo as pequenas flores brancas.
Nativo do Peru pode ser cultivada isoladamente, em renques ou em grupos sob meia-sombra, alcançando até 1,2 mts de altura, o camarão amarelo embora seja de clima tropical, tolera o frio subtropical de baixa altitude, desde que não ocorram geadas.
A preferência é pelo solo rico em matéria orgânica mantido úmido. Fica muito ornamental em canteiros amplos.


Piracanta - Pyracantha coccinea
Amplamente utilizada para formar cercas vivas, a Piracanta atinge até 4 mts. de altura, com ramos cheios de espinhos, no Verão seus pequenos frutos surgem em grande quantidade atraindo centenas de pássaros e entre eles o beija-flor. Na Primavera fica inteiramente coberta por lindas flores brancas atraindo muitas abelhas, se tornando uma planta muito ornamental.
A Piracanta é nativa da Europa Oriental e Ásia, aprecia o sol pleno e o clima temperado, sendo tolerante ao subtropical de altitude.


Jerivá - Syagrus romanzoffiana
Amarelos ou alaranjados e adocicados, os abundantes frutos do Jerivá são muito apreciados pelas aves que visitam seu pé com frequência. Lembrando plumas com cerca de 4 mts. de comprimento as folhas pendentes do Jerivá deixam a espécie bem ornamental, juntamente com suas densas e ramificadas inflorescências, medindo até 1,5 mts.
Cultivado de forma isolada ou em conjunto o Jerivá é nativo do Paraguai, Argentina, Uruguai e das regiões Sul e Sudeste do Brasil, apreciando o clima tropical e o subtropical, em solo arenoargiloso.


Amélia - Hamelia patens
A Amélia é uma espécie extremamente ornamental, com pequenas, tubulares e numerosas flores vermelho alaranjadas que surgem durante o ano todo atraindo beija-flores e borboletas, já seus frutos pretos globosos e de polpa suculenta é o predileto para outras aves.
Nativa do sul dos Estados Unidos até a Argentina a Amélia se desenvolve tanto no sol pleno como também na meia-sombra, em clima tropical, subtropical ou temperado quente.
Cultivada sozinha ou em renques para cobrir muros e cercas, a Amélia atinge até 4 mts de altura, mesmo quando cultivada em solos pobres.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin