Publicidade

loading...

05 Espécies que Atraem Beija-flor - Parte 2

20:51:00




Atrair beija flor para o jardim é o sonho da maioria dos jardinistas e o que parece ser quase impossível, pode ser conquistado se você cultivar as espécies corretas para atraí-los.
Abaixo 05 espécies que atraem beija-flores para o jardim, além de outros pequenos pássaros e borboletas.



Veja Também:




                             


                                    
1- Camarão vermelho - Justicia brandegeana
Esta espécie é perfeita para atrair borboletas e beija flor para seu jardim. Suas inflorescências espigadas formadas por brácteas vermelho-amarronzadas e pequenas flores brancas muito ricas em néctar são um grande atrativo para nossos amiguinhos alados.
O Camarão vermelho pode ser cultivado na forma de renques ao longo de muros e cercas, sempre ao sol pleno, desta forma poderá ficar florido quase o ano todo.
Nativo do México seu porte é de até 1 m de altura, sua preferência é pelo clima tropical, mas é tolerante ao frio subtropical de baixa altitude, seu solo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido.


2- Papiro do egito - Cyperus papyrus
Nativo da África Subtropical, principalmente da região do Egito esta bela e ornamental herbácea é muito encontrada nas beiras de lagos e rios, onde serve de esconderijo para muitos pássaros, que aproveitam sua folhagem para chocar seus ovos.
Muito apreciada para o cultivo em lagos residenciais, onde pode ser armazenada em vasos submersos, o Papiro pode chegar facilmente até 2 mts de altura.
Cultivada ao sol pleno, as folhas do Papiro parecem um grande pompom, já suas inflorescências são pequenas e nascem no centro da roseta.


3- Embaúba - Cecropia pachystachya
As folhas grandes da Embaúba de até 60 cm de diâmetro, estão entre os principais alimentos do bicho-preguiça, já seus 7 metros de altura destaca a árvore em jardins de médio porte ou em chácaras e sítios, oferecendo abrigo seguro para diversos pássaros da avifauna do Brasil. No Outono seus frutos são um grande banquete para inúmeras espécies de pássaros, deixando a árvore que é nativa de grande parte do Brasil, muito requisitada pelos pequeninos alados. A Embaúba pode ser cultivada isoladamente, em grupos ou na forma de renques, em solo arenoargiloso e mantido úmido.


4- Vitória régia - Victoria amazonica
Diversos pássaros como garças, lavadeira-mascarada e maguaris adoram se exibir nos mais de 1 mts. de diâmetro das folhas da Vitória régia. Com folhas circulares flutuantes e flores brancas e perfumadas que surgem durante a Primavera e no Verão, a Vitória régia é destino certo para pequenos pássaros que desejam se refrescar.
A Vitória régia que é originária dos rios da Amazônia é muito sensível ao frio, apreciando o clima tropical e úmido e pelo menos uma profundidade de 90 cm, sempre ao sol pleno, inclusive pode ser utilizada no paisagismo em pequenos lagos residenciais, acondicionadas em vasos submersos.
Curiosidade: As flores brancas com o passar do tempo ficam rosadas.


5- Trepadeira sanguinea - Manettia cordifolia
A Trepadeira sanguinea floresce intensamente no Verão e Outono atraindo muitos beija-flores, que não resistem as múltiplas flores tubulares na cor de sangue, que surgem solitárias ou em grupos.
Nativa do Brasil, a Trepadeira sanguinea tem como principal polonizador o beija-flor e pode ser cultivada até em climas subtropicais com baixas temperaturas, mesmo sendo típica de clima tropical.
O solo deve ser rico em matéria orgânica e mantido úmido e cultivada sempre em sol pleno.
No paisagismo é adequada para revestir muros, cercas, postes e alambrados, conferindo um visual muito ornamental ao ambiente.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin