Publicidade

loading...

Flores Coloridas o Ano Todo

09:48:00



As plantas apresentam características bem particulares que as tornam únicas, cada uma com sua beleza e necessidades. São tantas opções que sempre temos um tipo de planta que se adapte a qualquer tipo de situação, clima ou solo e isso nos garante a chance de escolher a melhor espécie para cultivar em nosso jardim. Observando as classificações das plantas se torna mais fácil de identificar cada planta e escolher qual melhor opção, seja para florir no inverno, verão ou em determinados meses do ano. As mais populares são aquelas que conseguem oferecer a floração por mais tempo e de forma contínua.
Para ter flores coloridas no seu jardim o ano todo basta escolher a melhor espécie para sua região e ficar atento para oferecer todas as necessidades da planta, com certeza ela irá retribuir com muita flor.
Fique atento também a adubagem correta, os nutrientes são fatores importantes para atingir todo o potencial da planta em oferecer flores e as regas devem ser metódicas de forma a atender as necessidades de cada espécie.
Independente de sol ou chuva, abaixo algumas espécies que oferecem muitas flores para seu jardim quase o ano todo sem muito esforço, são muitas variações de tom de cores, tamanhos e formas, com certeza alguma delas vai te agradar e mudar o visual da sua casa.

Maria Sem Vergonha

A Maria Sem Vergonha é o nome popular da Catharanthus roseus, flor da família das Apocynaceae. Em algumas regiões ela também é conhecida como vinca de Madagáscar, vinca de gato e boa noite. A Maria Sem Vergonha é original de Madagascar, porém é comum encontrarmos essa flor em todas as partes do mundo. É uma flor selvagem, que apesar de estar na lista das espécies em extinção, ainda existe uma considerável quantidade de cultivos ao redor do mundo. O motivo da Maria sem vergonha ter passado a fazer parte das plantas em extinção foi porque, como ela é considerada uma planta endêmica, as áreas de cultivo sofreram com queima para que o plantio dessa flor fosse substituído para outro tipo de agricultura. O cultivo da Maria sem vergonha é mais comum em locais que apresentam o clima tropical e semi tropical, o solo deve ser bem rico em matéria orgânica pois isso irá facilitar o crescimento da sua flor. Sobre a rega, a Maria sem vergonha deve ser irrigada de acordo com o clima. Em regiões onde o clima é mais tropical, a flor vai precisar de mais rega pra manter-se sempre úmida. Sempre se atente para não deixá-la seca nem úmida demais, o primeiro caso vai causar a morte da sua planta e o segundo a incidência de fungos.


Lavanda


A lavanda é muito conhecida aqui no Brasil pelo nome de Alfazema. O termo lavanda foi adotado para perfumes com aromas refrescantes justamente por ser essa a característica mais forte essa planta. Tecnicamente chamada de Lavandula essa flor da família das Lamiaceae, são pequenos arbustos lilás que além de um aroma delicioso e refrescante, dão um toque visual incrível em qualquer jardim. Esse tipo de planta pode ser cultivado tanto em vaso como em solo, desde que eles apresentem as condições necessárias para que a lavanda mantenha-se saudável. Em caso de plantação em vaso, opte pelos de barro ou cimento por causarem uma umidade melhor para a lavanda. A terra sempre tem que permanecer úmida porém não deve estar encharcada, mantenha a umidade suficiente apenas para alimentar sua lavanda por 1 dia.

Gerânio Pendente


A Pelargonium peltatum, nome técnico dessa planta, é uma flor da família das Geraniaceae e tem tanto o formato quanto a coloração muito bonita. Elas são originárias da África do Sul, mas muito comum no nosso país, principalmente em cultivos da região Sudeste. A Gerânio Pendente deve ser cultivada a pleno sol ou em locais com meia sombra. Quanto á rega, elas não gostam muito de água, portanto é indicado manter o solo deve ligeiramente seco, sendo necessário fazer apenas 1 rega por semana, focando apenas na areia, evitando molhar tanto as flores quanto as folhas pois pode matar a planta. Sobre a terra, o solo pode ser de areia comum de jardim ou areia grossa de construção. Caso você opte por utilizar a segunda opção, certifique-se de lavar bem para evitar algum sedimento que possa danificar a florescência da sua planta. Para melhorar o crescimento, você ainda pode misturar uma das duas opções acima com terra vegetal.

Begônia Cerosa


A Begonia semperflorens é uma flor da família das Begoniaceae e também é popularmente conhecida como Azedinha do brejo, Begônia, Begônia de jardim. É uma planta originária aqui do Brasil, mas há grande incidência dela por toda a América do Sul. São flores extremamente delicadas e muito populares nos jardins devido a variedade de coloração que as suas flores apresentam. Atualmente, as cores mais comuns de begôna são o branco, o rosa e o vermelho. Quanto as folhas, elas são verdes e/ou avermelhadas. A begônia cerosa é comum em jardins também, por diversas outras características que envolvem o cultivo fácil, o preço acessível de mudas e sementes, a procura para decoração e buquês além de propriedades medicinais. Para cultivo, elas devem ser plantadas em locais com sol ou meia sombra, onde o solo apresente uma riqueza abundante de matéria orgânica e você tem que manter regas regulares para que a sua begônia cresça bonita e saudável. Como elas florescem durante o ano inteiro, elas não tem vida longa, perdendo o vigor com o tempo, então o mais indicado é você manter a regularidade de cultivo para sempre ter begônias novas e bonitas em seu jardim.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links