Publicidade

loading...

Inspirando-se em Pedras

10:30:00



As pedras que são muitas vezes descartadas após uma reforma ou construção, podem ser uma opção bem ornamental para se fazer um vaso bem original para suas plantas. Imitando a Natureza você pode acondicionar suas espécies de flores e plantas de forma que imitem com se estivessem no meio ambiente em seu habitat natural. A criatividade e as diversas formas de pedras podem ser o começo de uma verdadeira obra prima, que vai embelezar muito seu jardim sem gastar quase nada.
Para fazer seu vaso de pedras procure agrupá-las de forma a oferecer condições necessárias para a planta ser cultivada, unindo as partes com massa de cimento (3 partes de areia de construção para cada 1 parte de cimento) esperando um tempo de secagem de pelo menos 2 dias e não se esquecendo de deixar um orifício no fundo do vaso, para que o excesso de água das regas seja escoada de forma correta.
Não é de hoje que vasos ornamentais são inspirados em pedras encontradas na Natureza, inclusive existem vasos fabricados em fibra de vidro que imitam o formato de pedras.
É possível encontrar diversos modelos de vasos que imitam os formatos de pedra para comprar em lojas de paisagismo ou em viveiros de mudas, alguns inclusive com opção de serem transformados em fontes e cascatas, unindo plantas e água corrente. No seu jardim esse tipo de vaso deixa o visual bem agradável e natural.















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links