Publicidade

loading...

Jardim em Vasos

07:57:00




A falta de espaço as vezes tenta limitar a criação de um jardim, mas se este for seu caso e você dispõe de pouco espaço para suas plantas, pense na possibilidade de utilizar vasos ornamentais.
No mercado de paisagismo existem diversos tipos de vasos disponíveis, são várias formas, tamanhos, cores e tipos de materiais diferentes.
A escolha certa da espécie a ser cultivada cria condições para que seu jardim em vaso seja um sucesso em qualquer ambiente, desde sombra, meia-sombra ou sol pleno.
Dê preferência a vasos redondos que tendem a facilitar o crescimento correto das raízes no recipiente, evitando o emaranhamento das raízes. Não se esqueça de fertilizar sua planta com mais frequência, pois sendo cultivada em vasos é necessário um cuidado melhor quanto a esta questão.
Evite vasos plásticos, eles não oferecem as melhores condições de cultivo para as plantas, dê preferência para vasos de barro e ou concreto.
Fique atento para não cultivar plantas de porte maior que o vaso comporte, é necessário uma boa relação entre o tamanho do vaso e o tamanho da planta.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links