Publicidade

loading...

Kniphofia uvaria

17:05:00



A Kniphofia uvaria ou Lírio tocha pertencente a família Aspholedaceae é uma planta herbácea perene que pode atingir até 1,50 mts. de altura.
Suas folhas são longas, lineares e estreitas, formando coroa basal de grandes dimensões, formando grandes touceiras, sua inflorescência terminal em haste ereta é de grande efeito ornamental, com suas flores tubulares que podem se apresentar nas cores amarela, laranja e vermelha.
Atraindo muitos beija-flores e vespas ao jardim, as inflorescências surgem principalmente do final da Primavera ao final do Verão.
O cultivo do Lírio tocha deve ser em sol pleno, em regiões de clima ameno a frio e meia sombra para lugares mais tropicais, podendo ser cultivado em quase todas as regiões do País.
O solo deve ser bem drenado, fértil e enriquecido de compostos orgânicos, evitando cultivá-lo em solos pobres de nutrientes ou encharcados..
Para propagar o Lírio tocha usar a técnica de divisão de touceiras logo após a floração. Não apresenta nenhum problema com insetos ou doenças.



Nome botânico: Kniphofia uvaria (L.) Oken
Nome populares: Tritoma, Lírio-tocha
Família Aspholedaceae (ex-Liliaceae)
Origem: Província do Cabo, África do Sul
Floração: Primavera, Verão
Clima: Subtropical
Solo: fértil, rico em matéria orgânica
Regas: evite encharcamentos
Adubação: regulares, para estimular a floração
Multiplicação: divisão de touceiras
Pragas: não suscetível
Curiosidades: Atraí insetos polonizadores e beija-flor




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links