Publicidade

loading...

Mais Pássaros no Jardim

06:35:00


Para atrair cada vez mais pequenos pássaros para seu jardim, basta uma fórmula simples:
Além de árvores, flores e plantas, você irá precisar de sementes, frutas e água e um local seguro para os pássaros se alimentarem e se refrescarem, estrategicamente fora do alcance dos gatos.
Se a oferta de água fresca e comida for constante, seu jardim se tornará em bem pouco tempo um local bucólico e muito ornamental, com muitos pássaros revoando por entre as plantas.

Sementes: as de alpiste são apreciadas por diferentes espécies de pássaros e são fáceis de se encontrar. Fique atento: os pássaros não comem a casca do alpiste, a limpeza do local deve ser constante.
Frutas maduras: use banana, laranja, maçã, mamão, etc, mas atenção, nem verde nem maduros demais. Basta cortar a fruta ao meio, preservando a casca, e colocá-la no comedouro com a polpa voltada para cima. Comece aos poucos para evitar o desperdício, com ¼ de banana, por exemplo. Isto porque os pássaros podem demorar um pouco para frequentar o seu jardim, mas depois que começarem continuarão por muito tempo. No começo seja persistente, limpe o comedouro e ofereça comida diariamente, mesmo que nenhum pássaro tenha aparecido.

Água: a água deve ser limpa e fresca. Pequenas fontes e chafarizes podem oferecer um banho refrescante aos pequeninos visitantes.








Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links