Publicidade

loading...

Malva-rosa - Alcea rosea

12:28:00



A Malva-rosa é uma espécie originária da China, que já foi muito cultivada nos jardins brasileiros, mas que atualmente esta meio esquecida pelos paisagistas.
Herbácea de crescimento rápido, a Malva rosa chega facilmente de 6 cm até 1,5 metros de altura, apresentando folhas grandes, verdes, recortadas e coberta por finos pelos.
Suas flores são grandes, de 8 cm a 12 cm de diâmetro, simples ou dobradas dependendo da variedade, nas cores branca, vermelha, rosa, amarela e uma variedade muito apreciada por colecionadores, a de cor preta. As flores surgem ao longo do seu caule entre o Verão e meados do Outono.
Considerada relativamente rústica, essa planta bianual, se adapta a todas as regiões do Brasil, se comportando de forma anual nas regiões mais quentes.
Necessita de solo rico em matéria orgânica, úmido e bem drenado, sempre ao sol pleno e sua propagação acontece por sementes. Para intensificar a florada é recomendada a aplicação de fertilizante NPK 4-14-8 acrescido com micronutrientes a cada 10 dias.




Nome Científico: Alcea rosea
Nome Popular: Malva rosa
Origem: China
Porte: até 1,5 mts altura
Flores: até 12 cm de diâmetro, dependendo da variedade, amarela, rosa, vermelha, branca e até preta
Floração: Verão até Outono
Clima: Tropical
Solo: rico em matéria orgânica, úmido e bem drenado
Propagação: sementes
Adubação: NPK 4-14-8, com micronutrientes



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links