Publicidade

loading...

Fontes de Pedra - [Faça Você Mesmo]

08:23:00



Fazer uma fonte de pedra para o jardim não é difícil, mas se torna trabalhoso perfurá-las no centro para que seja introduzida a mangueira por onde a água vai escorrer. Muitas vezes se utiliza "pedras feitas de cimento" para facilitar a montagem da fonte, já que, as pedras "artificiais" de cimento podem ser moldadas já com este furo.
Com as pedras furadas no centro é necessário a colocação de um tutor para sustentar toda a fonte e neste caso pode se utilizar qualquer material resistente, mas geralmente se utiliza um cano de metal.
Na falta de um tutor resistente para sustentar as pedras, elas também podem ser unidas através de massa de cimento, durepoxi, cola quente ou qualquer outro material que possa colar uma pedra na outra e oferecer a sustentação necessária para a peça.
O recipiente que fica na base da fonte funcionando como reservatório de água, fica "escondido" e abriga a bomba de aquário que faz o movimento da água.
O tamanho, a cor, a forma e os temas de cada fonte, variam de acordo com a preferência de cada pessoa, a única coisa que não muda é que este tipo de fonte deixa seu jardim extremamente ornamental e atraente.
Dizem que este tipo de fonte tende a purificar o ambiente, já que a água jorra de forma constante em seu jardim







Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin