Publicidade

loading...

Transformação

15:38:00




Sabe aquelas rodas velhas do carro que ficam só atrapalhando no quartinho da bagunça, é possível transformá-las em belos vasos de plantas. Com um pouco de cimento, pisos de cerâmica usados e um pouco de paciência, o que era empecilho acaba se transformando num belo e criativo recipiente para o cultivo de flores e plantas.
Se a roda estiver com ferrugem ou não muito apresentável, lixe e depois aplique uma demão de esmalte sintético, na cor desejada.
Comece quebrando os retalhos de piso cerâmico na forma desejada e separando por cores, depois é só ir aplicando argamassa ou massa de cimento em pequenas quantidades e formando o desenho que você deseja com os pedaços de piso. Você deve revestir toda a roda pelo lado de fora, aplicando finas camadas de massa e colocando os pedaços de piso por sobre a massa, uns bem próximos do outro. A ideia é formar um mosaico em torno da roda. Dificilmente você conseguirá revestir toda a roda no mesmo dia, então divida o serviço em 2 ou 3 etapas, sempre aguardando o tempo de secagem do cimento.
Espere secar e coloque uma manta de bidin ou fibra de coco por dentro da roda, a fim de evitar que o substrato caia, daí é só escolher a melhor espécie de planta ou flor e cultivá-la.
É possível decorar a roda com vários tipos de materiais como pisos cerâmicos, pedras e tudo mais que você imaginar.











Massa de construção: 01 parte de cimento para cada 03 partes de areia de construção. (secagem em média 03 dias)
Argamassa: Já vem pronta, basta adicionar água

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links