Publicidade

loading...

Valorizando a Paisagem

08:00:00



Quase sempre um jardim precisa de algum tipo de acessório para colaborar na ornamentação do ambiente, principalmente quando se trata de um jardim de médio e grande porte. Um jardim imponente, com espécies de plantas já adultas, árvores frondosas, com fontes ou lagos de água corrente, quase sempre necessita de uma ou mais estátuas ou obras de arte.
Desde da antiguidade que estátuas e obras de arte ajudam a compor os jardins, sejam as peças feitas de bronze, cimento, esculpidas em pedra, madeira ou outros materiais.
Geralmente são representações de anjos, deuses, animais ou figuras de arte abstrata, que estrategicamente colocados no jardim, oferecem ao local um ar de sofisticação e até de melancolia.
Não é regra utilizar estátuas somente em grandes jardins, mas deve-se observar o visual do conjunto como um todo, para que os acessórios não fiquem com mais evidência do que as plantas e neste caso jardins pequenos podem ficar com o visual sobrecarregado, dependendo do tamanho do acessório que se coloque em meio as plantas.










Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links