Publicidade

loading...

Trichosanthes cucumerina

17:57:00




A trepadeira Trichosanthes cucumerina pertencente a família botânica Cucurbitacea, é muito popular no sul da Índia e no sudeste Asiático e possui várias cores, tamanhos e formas, porém sua beleza peculiar é única. Cucumerina T é uma espécie de clima tropical ou subtropical que além de ser cultivada como flor, ainda tem seus brotos, vagem e folhas consumidos na culinária local, principalmente sua polpa madura, que é utilizada na preparação de molhos em substituição ao tomate. Seu porte pode chegar facilmente aos 4 metros e suas vagens semelhantes a "nossa" abóbora, geralmente cresce de forma desordenada, ficando muitas vezes enrolada e de aspecto retorcido semelhante ao um réptil, o que lhe deu origem ao nome popular de abóbora de serpente.
Sua exótica e pequena flor abre-se principalmente durante à noite, rica em minúsculos detalhes.
Na medicina caseira é utilizada de várias maneiras: como laxante, para aliviar a sensação de queimadura, febre, parasitas intestinais, e outros problemas, tais como obstipação, doenças de pele, diabetes, anorexia, flatulência e fraqueza geral.






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links