Publicidade

loading...

Chamaecostus cuspidatus – Cóstus de fogo

13:20:00





A Chamaecostus cuspidatus é originária da Floresta Atlântica do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia e mesmo sendo uma bela espécie de planta quase não é mais utilizada em projetos paisagísticos. Herbácea rizomatosa de crescimento relativamente rápido, onde atinge seus 30 cm de altura sem dificuldade, o Cóstus de fogo apresenta folhas elíptico ovaladas, alongadas, pontiagudas, verde brilhantes que contrasta bem com a suas flores amarelo alaranjadas, que surgem na ponta de seus grandes ramos durante quase o ano todo.
Ideal para ser cultivada em áreas sombreadas em forma de maciços, esta herbácea pode ser excelente opção para quem precisa de flores mesmo debaixo de árvores. Quando cultivada em vasos, bacias e floreiras o Cóstus de fogo pode ser peça chave para se formar belos jardins de Inverno, desde que receba muita luz indireta. Seu cultivo deve ser evitado em regiões de frio intenso e com geadas no Inverno.

O Cóstus de fogo aprecia substrato composto com muita matéria orgânica, poroso e úmido, sua propagação ocorre pela divisão de touceira.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Boa noite! Onde poderei encontrar rizomas de Chamaecostus cuspidatus para comprar?
    Grata!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links