Publicidade

loading...

Nymphaea caerulea - Ninféia-azul

09:22:00




Nome Científico: Nymphaea caerulea
Nomes Populares: Ninféia-azul, Lírio-d'água
Família: Nymphaeaceae
Categoria: Plantas Aquáticas, Plantas Marginais
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: África, África do Sul
Altura: 0.1 a 0.3 metros, menos de 15 cm
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Multiplicação: Divisão dos seus tubérculos e sementes




A Nymphaea caerulea pertencente a família botânica Nymphaeaceae é originária da África do Sul e ficou conhecida popularmente no Brasil como Lírio d`agua ou Ninféia azul, principalmente por causa de sua bela folhagem flutuante, se tornou uma excelente opção para espelhos de água e laguinhos ornamentais. Suas folhas grandes, lisas e com as bordas irregulares, levemente enroladas contrastam bem com suas vistosas flores solitárias de coloração azul, com o centro amarelo, elevadas por longos pedúnculos acima da superfície da água, surgindo principalmente durante a Primavera e Verão, desaparecendo durante o Inverno. Pode ser plantada em vasos ou diretamente no lodo, em cursos lentos ou lagoas de água doce, vivendo a pouca profundidade.
Pode ser cultivada em lagos, tanques e espelhos de água, sempre a pleno sol. Se a água contiver peixes, evite adubações pesadas, fazendo apenas uma fertilização leve caso seja muito necessário. A Ninféia azul tolera bem o frio e multiplica-se pela divisão dos seus tubérculos e sementes.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links