Publicidade

loading...

Lanternas em Forma de Esferas - Como Fazer

18:41:00




Para se criar pequenas lanternas em forma de esfera é fácil e utiliza-se poucos materiais. A base para a criação das esferas são pequenos balões de ar (bexigas de festa de aniversário), barbante, uma mistura feita com 2 partes de cola branca e 1 parte de amido de milho (maizena) e tinta spray (esmalte sintético) para acabamento.
A mistura de cola branca com amido de milho formará uma gosma grudenta que dará sustentação necessária para que se forme as esferas mais facilmente.
O processo é simples, basta encher os balões de ar até ficarem do tamanho que você deseja, lembrando que quanto menos ar nos balões, mais redondo fica o formato do balão.
Em uma vasilha misture 2 xícaras de cola branca com 1 xícara de amido de milho (maizena).
Passe o barbante na mistura de cola com amido e vá enrolando em torno do balão, formando a esfera.
Deixe secar pelo menos 12 horas e depois estoure os balões, pronto sua esfera de barbante esta pronta.
Use tinta para colorir, espere secar. Enrole as lampadas por entre a esfera.
As micro lâmpadas podem ser aquelas de árvore de natal.






As lanternas em forma de esferas depois de prontas podem decorar seu jardim ou outros ambientes internos e externos. Ficam excelentes em ombrelones.






As lanternas podem ser iluminadas com lâmpadas normais ou várias micro lâmpadas como nas imagens. Para lâmpadas maiores é aconselhável deixar abertura suficiente na parte de cima da esfera, para se introduzir a lâmpada.






Se você usar barbante cru e quiser uma cor personalizada, as lanternas em forma de esferas podem ficar coloridas, se você adicionar anilina comestível na mistura de cola com amido de milho. Algumas pessoas preferem a tonalidade do barbante, outras colorir com anilina por causa do tom de cor mais suave e personalizado, outras porém, preferem utilizar tintas industriais em forma de spray (garante mais proteção e resistência).










Massa Gosmenta - Como Fazer


Instruções e Ingredientes:


1- Coloque a vasilha em uma superfície plana. Acrescente duas xícaras de cola branca.

2- Coloque uma xícara de amido de milho junto com a cola. Utilizando uma colher, mexa a mistura por dois minutos.

3- Coloque três xícaras de água morna e cinco gotas de corante alimentício na vasilha. Mexa a mistura por dois minutos e combine os ingredientes completamente. Selecione qualquer cor que preferir.

4- Deixe a mistura repousar por cinco minutos para que ela engrosse e se transforme em uma massa gosmenta.





Veja Também:



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links