Publicidade

loading...

Pedras no Caminho

19:18:00




As pedras sempre estiveram intimamente envolvidas na criação do jardim, seja dispostas sobre o gramado, revestindo paredões, formando lagos, fontes ou quedas d´agua, delimitando canteiros ou formando os caminhos por entre os canteiros do jardim.
O uso de pedras é considerado de baixo custo em certas regiões do país, devido sua grande quantidade e tratada como elemento nobre em outras, devido seu alto custo de transporte e distribuição, mas o fato é que, as pedras são resistentes e muito ornamentais, formando o casamento perfeito com as plantas e flores, que em conjunto se valorizam e trazem um visual muito ornamental para o jardim.
As várias qualidades de pedras, com diferentes texturas e cores, oferecem aos paisagistas uma gama infinita de combinações que podem valorizar muito a ornamentação de pequenos e grandes jardins. Combinar diferentes tipos de pedras no mesmo trabalho também pode ser uma ótima opção para decorar os ambientes externos da casa, principalmente quando usadas por entre os caminhos do jardim, como vemos nas imagens a seguir.
Os caminhos de pedra substituem o concreto, os pisogramas e os revestimentos com muito mais charme e naturalidade, conferindo ao resultado final, um jardim mais harmonioso e belo.










Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links