Publicidade

loading...

Plantinha da Vovó - [ 10 Imagens ]

10:47:00



Me recordo quando nas férias escolares passava alguns dias na casa da minha avó Virgínia, a quantidade de flores que ela tinha, a casa dela era a mais bonita do quarteirão, não pela construção da casa, mas sim pelas flores e plantas bem cuidadas que ela tinha. A atenção e os cuidados que ela dispensava com as plantas, eram retribuídas com florações intensas e com folhagens exuberantes, um verdadeiro santuário natural.
Virgínia acordava cedo e enquanto colocava a casa em ordem, lavando roupa e limpando, não deixava as plantas de lado, logo que podia vinha ela com um canecão de água de poço para saciar a sede das plantas, sempre tomando o cuidado de não deixar nenhuma sequer sem água. As Samambaias recebiam atenção diária nas cabeleiras e com isso sempre estavam verdinhas, brilhantes, eram perfeitas. Não se via planta com folhas queimadas, rasgadas ou estragadas, pelo contrário elas estavam sempre podadas e limpas.
Mas o que mais me chamava atenção por lá, era uma plantinha que minha avó tinha o maior cuidado, sempre recebendo atenção especial. A Senecio rowleyanus era cultivada num local especial, separada das outras e fora do alcance dos netos e protegida da vovó era tão bonita que ninguém se importava de vê-la somente de longe.
Conhecida popularmente como Rosário, Colar-de-pérolas ou Pérola-verde, a bela plantinha era o xodó da Dona Virgínia e por isso separei estas belas imagens para compartilhar aqui com todos.












Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links