Publicidade

loading...

Suculentas em Árvores de Natal [ 10 Sugestões ]

13:15:00






É fácil montar uma árvore de natal com suculentas, basta alguns poucos materiais e muita criatividade.
Antes de mais nada é preciso decidir qual o tamanho de árvore que se pretende fazer, em seguida formar uma estrutura em forma de cone, imitando a estrutura natural da árvore de natal (pinheiro). Isso pode ser feito com ajuda de madeira ou metal, se a árvore for pequena a tela de galinheiro por si só já será suficiente para dar sustentação.
O próximo passo é enrolar tela de galinheiro (encontra-se em lojas agropecuárias) em torno da estrutura e encher com musgo sphagnum (vendido em floriculturas), para que as suculentas sejam plantadas diretamente no musgo. Para um melhor acabamento é necessário revestir também a tela da estrutura pelo lado de fora, escondendo por inteiro a estrutura e a tela de galinheiro. O ideal é molhar o musgo para que a sustentação seja melhor na hora do plantio das suculentas.
Com ajuda de um palito fure o esfagno encaixando as suculentas uma a uma e depois prendendo a suculenta com ajuda de um arame, se for necessário.
Essa técnica permite que a planta continue a crescer e se desenvolver mesmo sendo inserida sem raízes no musgo, então o investimento que você fizer pra confeccionar sua árvore não será perdido após o natal, já que pode deixá-las crescendo ao longo do ano ou reutilizá-las em outros vasos e arranjos.
Antes de começar montar sua árvore tenha em mente que as suculentas maiores ficam melhor na base da árvore e as de tamanho menor no topo da árvore, criando um visual mais harmônico.



Este video é inglês mas te dará a noção prática de como fazer sua árvore de natal com suculentas:




Lembre-se que sua árvore de suculentas esta viva e precisa de regas e iluminação adequada a cada pelo menos 10 dias.



















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links