Publicidade

loading...

Aerangis luteoalba var. rhodosticta

15:23:00




Muito bela e valorizada no mundo das orquídeas, a aerangis Luteoalba var. rhodosticta se desenvolve bem em galhos e troncos de árvores, porém pode ser cultivada sem nenhum problema em vasos, principalmente para decorar ambientes internos, desde que bem iluminado e bem arejado.
Medindo 3 cm de diâmetro, as belas flores desta espécie duram cerca de 20 dias e surgem ao longo de hastes pendentes durante o Outono. Cada haste pode conter até 15 belas flores brancas, com pétalas e sépalas de formato incomum que deixam dúvidas se a exótica planta é mesmo uma orquídea.
A Aerangis luteoalba var. rhodosticta é uma espécie que prefere a meia sombra, típica de clima tropical, nativa da África que se adaptou muito bem ao Brasil.
Esta charmosa espécie de orquídea apesar de não possuir grande dificuldade para ser cultivada, possui preço em torno de 200 reais, em média.





Postagens Relacionadas

3 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links