Publicidade

loading...

Cochonilhas nas Orquídeas

15:52:00




Quando cultivadas em ambientes malventilados, com ar seco e pouca luz solar, as orquídeas podem ser atacadas em suas folhas por uma infestação de cochonilhas, pequeno inseto sugador de seiva.
Depois de uma folha infectada pela praga as outras plantas e folhas próximas também podem sofrer com o ataque, já que as cochonilhas podem ser transportadas de uma planta para outra com ajuda das formigas.
Para solucionar o problema será necessário lavar as folhas da orquídea com água e detergente neutro (esse que se compra para lavar louças) e talvez conforme o tamanho de sua orquídea, será necessário retirar a planta do substrato, para executar o procedimento de desinfecção.
Se for preciso desplantar a orquídea para executar a limpeza, antes de replantá-la deixe-a descansar por dois dias em ambiente seco.
No replantio da orquídea procure utilizar um substrato novo, deixando-a num local bem ventilado e com boa luminosidade, bem úmido e longe do alcance das formigas para evitar nova contaminação.
O vaso da orquídea também deve receber atenção especial, devem ser bem lavados com o detergente e água, se possível até trocados por vasos novos.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links