Publicidade

loading...

Cultivando no Espaço

11:51:00




Mais uma vez a mídia tem noticiado o sucesso dos astronautas em cultivar plantas no espaço em gravidade zero, porém, essa façanha é bem mais antiga do que muitos imaginam.
De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, a Estação Espacial da então União Soviética, Salyut-7 conseguiu em 1982 cultivar alguns Arabidopsis a bordo. As plantas floresceram em 40 dias e produziram sementes na microgravidade do espaço.
Os experimentos não pararam por aí e em 1996, os astronautas do ônibus espacial Columbia também cultivaram flores no espaço e desta vez os experimentos foram feitos com sementes da Arabidopsis thaliana.
O astronauta Don Pettit em 2012 também divulgou ao mundo, o resultado de seus experimentos com plantações de abobrinhas e girassóis fora da Terra. Pettit postou as fotos de suas “flores espaciais” no mês de Junho de 2012.
O experimento mais recente tinha acontecido em 2014, onde a equipe da Estação Espacial Internacional obteve sucesso no cultivo de um tipo de alface.
Agora em 2016 foi a vez do astronauta norte-americano Scott Kelly nos presentear com a imagem de um belo exemplar de Zinnia cultivada no espaço. Publicada em quase todos os jornais do mundo na segunda quinzena de janeiro de 2016, a bela flor que foi cultivada na Estação Espacial Internacional ganhou fama rapidamente, porém, não é a primeira flor a crescer no espaço como foi divulgado no Twitter do astronauta.














Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links