Publicidade

loading...

Tecnologia no Jardim - Rega Eficiente

09:52:00




Atualmente a grande preocupação de grande parte do mundo esta sendo com o uso consciente da água, que esta cada vez mais escasso. Jardim necessita de muita água, seja ele pequeno, médio ou grande e para muitas pessoas gastar água para regá-los é considerado um desperdício.
As empresas da setor de irrigação buscam cada vez mais novas tecnologias que visam suprir todas as necessidades das plantas e economizar no uso da água com eficiência. Recentemente algumas empresas desenvolveram uma mangueira que promete economizar em até 70% o consumo de água na irrigação. Indicada para jardins, estufas, telhados verdes e jardins verticais, a mangueira em vez de despejar a água em jatos ou por gotejamento, utiliza um sistema de transpiração.
A mangueira na maioria das vezes é produzida a partir de pneus reaproveitados possuem superfície porosa o que libera a passagem de água lentamente por toda a sua extensão.
As novas mangueiras podem ser utilizadas enterradas sob uma fina camada de terra ou diretamente sobre o solo, são encontradas a venda em lojas especializadas ou em sites de compras pela internet e o preço é considerado baixo em relação aos enormes benefícios que oferece.
Buscar soluções para o consumo racional dos recursos hídricos é dever de todos e atitudes muitas vezes simples podem ser muito benéficas para o planeta e para as futuras gerações.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links