Publicidade

loading...

Cactos e Suculentas - Em Pequenos Espaços

10:20:00





Pouco espaço nunca foi empecilho para quem pretende cultivar cactos e suculentas em casa, pelo contrário, dependendo da sua criatividade, seu cultivo de cactos e suculentas pode ficar ainda mais organizada e ornamental.
Deixe os canteiros do jardim de lado, pequenos vasos ou floreiras de cerâmica podem ser o ponto de partida para começar uma encantadora coleção de suculentas.
Copos de vidro, xícaras, latinhas de alimentos vazias, pratos, bacias, quase tudo pode ser reutilizado para começar seu cultivo de suculentas.
Escolha os vasinhos de sua preferência, sempre com um orifício no fundo do vaso para que a água das regas escoe com facilidade. Na hora de plantar procure utilizar no mesmo recipiente suculentas com o mesmo padrão de crescimento, para que com o passar do tempo uma variedade maior não se sobreponha sobre a menor, mescle as cores, isso dará um belo efeito ao recipiente. A escolha do substrato faz toda a diferença no cultivo das suculentas, utilize sempre um substrato fértil e bem drenável.
Procure não misturar cactos e suculentas no mesmo recipiente, os cactos possuem muitos espinhos e isso dificulta o manuseio de limpeza das suculentas. Fique sempre atento as regas, água demais pode por tudo a perder, não se esqueça de fertilizar as espécies de tempos em tempos, mas nada de exageros.
O local deve ser sempre bem arejado e com alta luminosidade para que suas suculentas e cactos se desenvolvam bem. Vasinhos com suculentas são ideias para decorar ambiente internos, como mesa da cozinha, mesas de centro, balcão, estantes, criados mudos e tudo mais que a sua imaginação quiser.
As suculentas e cactos são tão fáceis de encontrar, tem preço baixo e são fáceis de cultivar, possuem tantas variedades, tamanhos, cores e formas, que logo você terá uma verdadeira coleção.












Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links