Publicidade

loading...

Hyacinthoides non-scripta - Inspiração Para a Fada Sininho

13:43:00


As Hyacinthoides non-scripta ou Sino azul, florescem aos milhares durante o início da Primavera na Europa, cobrindo os campos de uma coloração azul muito ornamental, mas o esplendor destas delicadas flores, são mais intensas nas Ilhas Britânicas, onde a bela espécie azul em formato de sino reina soberana. As milhares flores azuis quase violetas, surgem neste período de bulbos que ficam escondidos debaixo do solo em outras épocas do ano. As flores Sino azul são tão queridas naquela região que foi criada até uma lei britânica, a Wildlife and Countryside Act 1981, uma lei severa que protege a flor da extração ilegal.      
Nem pense em colher um destes bulbos da terra e levar para casa, a multa de um só bulbo arrancado é de 5 mil Libras, tamanho rigor se deve a popularidade que a planta possui naquela localidade. Para se ter uma ideia do quanto a espécie é querida por lá, ela nem participa mais de votações sobre a flor favorita dos Ingleses, de tanto que já ganhou.
Dizem que a Sino azul inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan e acredita-se que a inspiração para a criação da fada Sininho se deve ao fato de que as fadas poderiam habitar em flores tão lindas.
Especialmente associadas às velhas florestas inglesas, as ancient woodland, os belos tapetes de flores azuis possuem aroma doce e agradável, que surge das inflorescências de 5 a 12 flores tubulares da Hyacinthoides non-scripta.
A peça Bluebell in Fairyland - Sino azul na terra das fadas - criada em 1901 também foi inspirada nestas belas flores.






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links