Publicidade

loading...

Investindo no Jardim

10:37:00



O jardim esta em constante evolução, seja por causa das pesquisas genéticas, que através do cruzamento de variedades de plantas e flores criam novos híbridos, pelos produtos empregados no paisagismo, que visam aumentar a qualidade das floradas, a resistência das plantas e combate de pragas e doenças, ou ainda pela evolução das peças e adornos empregados na ornamentação dos jardins. Mas o que não muda é o carinho com que as pessoas tratam este cantinho tão especial da casa e os benefícios que o contato com o verde traz para o nosso dia a dia.





O jardim possui um pouquinho da personalidade de cada morador da casa e isso fica evidente quando analisamos a escolha das plantas e flores empregadas no projeto ou pelos acessórios que compõem o ornamento do local. Pensando nisso as empresas investem na criação e desenvolvimento de novos produtos, que atendam a necessidade cada vez mais exigente dos consumidores desta área.
Algumas peças que compõem a decoração dos jardins quase não mudaram, como por exemplo as estátuas de pedra ou concreto, as fontes, chafarizes, os arcos e pergolados, porém outras ganharam novas formas, cores e são oferecidos nos mais diversos tipos de materiais, tais como os bancos de jardim, que hoje possuem centenas de opções, com design bem modernos. Os lagos artificiais perderam espaço para os espelhos d`agua, já os antigos aspersores de água deram lugar a equipamentos modernos e computadorizados, muito eficazes na hora de molhar o gramado e as peças em madeira que reinavam absolutas, quase desapareceram da decoração dos jardins por causa da conscientização ambiental. O que tem ganhado espaço cada vez maior na decoração dos jardins são as peças produzidas em concreto, que imitam os bichos da fazenda e diversos animais das matas e florestas. Esta tendência se deve ao fato de muitas pessoas terem vivido histórias de vida relacionadas com a vida no campo, direta ou indiretamente.






O jardim é uma coisa tão pessoal que fica quase impossível estipular um modelo de jardim padrão, talvez por isso existam tantas opções a disposição dos consumidores. Alguns querem um jardim moderno, com muita tecnologia, outros buscam o jardim da moda ou seja com as plantas mais utilizadas naquele momento, alguns querem algo mais natural, outros preferem muita cor, muitos não dispensam a participação da água no projeto, dentre tantas outras opções existentes, mas o que se torna unanimidade é o amor pelas plantas.






Investir na decoração do jardim melhora o visual do ambiente, estimula o amor das crianças pelas plantas e flores e ainda desperta a conscientização para a preservação do Meio Ambiente, alivia sintomas de fadiga e estresse, estimula o relaxamento e descanso, induz a contemplação e a leitura, tudo isso através do contato direto com o verde.
Quem nunca se sentiu melhor depois de sujar a mão na terra do jardim ou que não se vislumbrou com a beleza de uma flor, ou contemplou a revoada de borboletas e passarinhos ou ainda não aproveitou a sombra e o vento fresco que o jardim oferece. Escondido no jardim ainda tem as propriedades terapêuticas das plantas, que durante gerações tratam muitos males do corpo através da medicina popular.
Muita coisa pode ter mudado no jardim mas acredite, ele sempre será o local da casa que retribuirá através de boas energias toda a atenção e cuidados que você ofereça a ele.












Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links