Publicidade

loading...

Vasinhos de Mesa - Parte 1

18:08:00




Plantas e flores pequenas necessitam de pequenos recipientes para serem cultivadas, principalmente quando o objetivo é cultivá-las em ambientes internos. No mercado de paisagismo estão a disposição dos consumidores milhares de modelos de vasinhos para cultivo de plantas e flores. 
Com a popularização do cultivo de cactos e suculentas em ambientes internos, os vasinhos de mesa nunca estiveram tão em alta e hoje é possível encontrá-los nos mais variados ramos de atividade comercial, como supermercados, lojas de produtos populares e até mesmo quitandas e bazares.
Os preços dos vasinhos de mesa são bem convidativos, principalmente por causa da grande variedade de materiais em que são produzidos, é possível encontrá-los em cerâmica, plástico, metal, alumínio, madeira, porcelana, resina, concreto, gesso, vidro e diversos outros materiais. Os milhares de modelos, formatos e cores proporcionam uma gama inimaginável de possibilidades para compor a decoração dos mais variados ambientes, seja internos ou externos.
A quem prefira utilizar estes pequenos vasos para cultivar ervas aromáticas e temperos, formando pequenas grandes hortas caseiras, já que, mesmo em pouco espaço é possível acomodar diversos vasinhos num mesmo local. Os vasinhos são tão versáteis que ganharam toda a extensão da casa, podem ser vistos no banheiro, sala, cozinha, varandas, alpendres e áreas gourmet, sempre se integrando com a decoração e ainda servindo seu propósito principal, que é o de oferecer boas condições de cultivo aos mais diferentes tipos de espécies.
Muitas vezes os vasinhos servem de base para formar plantas maiores, oferecendo para as pequenas e muitas vezes frágeis mudas, todas as condições necessárias para um bom desenvolvimento. Muitos designers conceituados já criaram sua versão ideal de vasinho, quase sempre pensando num bom recipiente para o cultivo de plantas e flores, outras vezes somente para expressar sua criatividade.
Os artesãos anônimos provavelmente são os que mais criaram versões e modelos de vasinhos, alguns tão criativos que mais parecem obras de arte, outros tão funcionais que não se consegue pensar como uma planta se desenvolveria bem sem eles, mas o fato é que, em determinado momento sempre será necessário que haja um bom vasinho para cultivar uma bela espécie de planta.



Veja Também:
















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links