Publicidade

loading...

Como Retirar Energia das Plantas - Bioo Lite

09:18:00







Um projeto inusitado desenvolvido pela startup Arkyne Technologies tem chamado atenção pela criatividade e funcionalidade. O projeto consiste na criação e comercialização de numa bateria biológica capaz de gerar energia suficiente para recarregar alguns dispositivos tecnológicos, com a ajuda das plantas.
A Bioo Lite contém microorganismos capazes de quebrar os elementos biológicos “residuais” (metabólitos) gerados pela fotossíntese de uma planta e transformá-los em energia.
Desenvolvido por estudantes de engenharia da Universidade Autônoma de Barcelona e da Ramón Llull, a Bioo Lite foi projetada para ser instalada no fundo de vasos de plantas.
A bateria é ativada quando entra em contato com a água e a solução orgânica residual. A energia gerada é armazenada em um circuito eletrônico.






No protótipo da Bioo Lite basta conectar o aparelho, um celular por exemplo, basta utilizar a entrada USB camuflada em forma de pedra dentro do vaso. Segundo seus criadores, o vaso pode proporcionar de duas a três cargas completas todos os dias, durante cinco anos.
Para viabilizar comercialmente o revolucionário produto, os idealizadores do projeto começaram em abril uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo e já ultrapassou os 30 mil euros, o dobro da meta desejada.
Com a crescente demanda por energia e facilidade, os estudantes idealizadores do projeto já pensam além, imaginando os benefícios da criação de sistemas mais amplos para uso em um jardim inteiro, a fim de gerar energia para outros usos domésticos.















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links