Publicidade

loading...

Cultivando Plantas em Vasos

10:17:00





Cores vivas, intensas e alegres são muito apreciadas no ambiente do jardim, principalmente por quem espera trazer muitas borboletas, pequenos pássaros e beija-flores ao local. Flores coloridas e diversos acessórios de jardim como, bancos, mesas, estátuas, bichinhos de cimento ou gesso, vasos ou floreiras, são essenciais para 'quebrar' o verde do jardim, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante. Colocados estrategicamente no ambiente, estes acessórios podem melhorar significativamente o visual do local, tornando-se o centro das atenções.
Para quem não possui espaço ou jardim na casa e mesmo assim procura decorar o ambiente com cores alegres, pode optar pelo uso de vasos ou floreiras. Muito utilizados para esta finalidade de trazer cores ao ambiente, os vasos são muito versáteis, inclusive são capazes de abrigar uma ou mais espécies de plantas no mesmo recipiente. Excelente para se cultivar uma ou mais espécies de plantas e flores, os vasos podem acomodar mudas com cores, tamanhos, formatos e texturas diferentes, criando um conjunto muito ornamental, bem fácil de cuidar.
Os diferentes tamanhos e formatos de vasos e floreiras são capazes de acomodar facilmente plantas, flores, frutíferas, ervas, verduras e até árvores.
Para quem pretende cultivar espécies diferentes no mesmo vaso, basta obedecer os critérios exigidos por cada espécie, ou seja, solo, regas, luminosidade, adubação, podas, etc, ficando atento para não misturar plantas com necessidades muito diferentes uma da outra no mesmo vaso.
Procure colocar plantas e flores com as mesmas necessidades juntas, seja pela quantidade de água, as que apreciam o mesmo tipo de solo, a mesma luminosidade e assim por diante, evitando que uma espécie se desenvolva melhor e que a outra definhe, nada de colocar planta de sombra junto com planta de sol no mesmo vaso ou vice versa.
Os vasos são encontrados nos mais variados tipos de materiais, gesso, cimento, vidro, madeira, barro, plástico, fibra de vidro, metal, resina, alumínio, junco, etc, porém alguns são mais utilizados do que outros, variando conforme a espécie em que se pretende cultivar e principalmente pelo ambiente em que será exposto. A durabilidade dos vasos de cimento acabaram por conquistar a preferência dos consumidores que pretendem cultivar flores e plantas, em segundo lugar os vasos de cerâmica.

















O TRENZINHO NO JARDIM

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin