Publicidade

loading...

Billbergia pyramidalis 'Striata'

14:06:00





A Billbergia pyramidalis 'Striata' é uma bela variedade de Bromélia nativa da Mata Atlântica ainda pouco cultivada nos jardins brasileiros. A espécie ficou conhecida popularmente como Bilbérgia variegata, principalmente por causa de suas folhas longas e encurvadas, dispostas em forma de roseta, de até 50 cm. de comprimento e suas bordas esbranquiçadas com estrias longitudinais em sua parte central.
Sua bela inflorescência formada por brácteas alaranjadas surge no centro da roseta, sempre durante o Inverno e torna-se um bom atrativo para os beija-flores.
Aprecia o clima tropical e desenvolve-se bem sempre em ambientes de meia sombra, tornando-se ideal para compor jardins verticais. Pode ser cultivada fixada no tronco de árvores e palmeiras ou formando maciços em jardins rochosos. Sua multiplicação se dá por brotações que nascem ao lado da planta-mãe.










SKY PLANTER - VASOS PENDENTES DE TETO






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin