Publicidade

loading...

Jardim do Terror - Parte 1

12:06:00





Com a grande diversidade de temas aplicados aos jardins brasileiros, onde a sua grande maioria é ornamentada por enfeites de bichinhos alegres e coloridos, aos poucos um tema muito utilizado nos Estados Unidos tem conquistado a preferência dos brasileiros, o tema Terror e o tema Halloween.
As estátuas gregas, os animaizinhos da floresta ou da fazenda, as fadas e duendes, os anãozinhos e gnomos de jardim cada vez mais, tem perdido espaço para peças muito mais apavorantes e bizarras.
O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas e comemorado no dia 31 de outubro de forma ainda muito tímida. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.
Esta festividade dos mortos não agrada muito os brasileiros, já que por aqui se celebra as coisas boas da vida, mesmo assim um minúsculo grupo contempla este festejo e não medem esforços para se apresentar à caráter neste dia. Timidamente a comemoração feita em clubes, escolas, casas noturnas e shoppings tem chegado aos jardins das residências.
Os enfeites bizarros podem ser adquiridos facilmente em lojas populares nos Estados Unidos, já no Brasil só por meio de sites de compras pela internet. Outra solução para deixar seu jardim com o "espírito" do Halloween é transformar coisas cotidianas em ornamentos assustadores por meio da criatividade.
Para os nacionalistas que resistem à americanização de nosso estilo de vida, mas que contemplam o tema do terror e queiram deixar seu gramado "assustador", as opções podem ser inspiradas no folclore brasileiro, a decoração com o saci pererê, a mula sem cabeça e até a cuca do sítio do picapau amarelo, são boas opções tupiniquins frente ao imperialismo americano.
Abaixo dicas e sugestões de decorações terrivelmente assustadoras para um belo jardim, inspire-se.

















Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasBela FloreSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios, Moldes Fibratech e Portal Multiflora um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas Redes Sociais.
Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links