Publicidade

loading...

Tillandsia Globosa

14:04:00





Nome Científico: Tillandsia Globosa
Nome Popular: Tillandsia Globosa
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: Venezuela e Brasil
Ciclo de Vida: Perene

A exótica Tillandsia Globosa é nativa da Venezuela e Brasil. No Brasil seu habitat natural são as florestas da Mata atlântica, onde a planta se desenvolvia até os doze centímetros, crescendo como epífita em locais sombreados.
Suas brácteas florais têm cores vivas que formam um agradável contraste com as suas flores azuis. A Tillandsia Globosa deve ser cultivada em ambientes sem sol direto, especialmente durante as horas quentes do dia, porém deve ter boa luminosidade.
Aprecia temperaturas variáveis entre 10º a 35º C, com regas que devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada (sem cloro), na forma de névoa, sempre com auxílio de um aspersor.
As Tillandsias devem permanecer em ambientes com boa ventilação, pois é desta forma que elas captam os nutrientes para se alimentarem. Não toleram ventos fortes.
É benéfico alimentá-las com adubo de orquídeas hidrossolúvel diluído em água na proporção de ¼ da dosagem recomenda pelo fabricante e aplicado com aspessor em horários amenos ou de sol frio. Posteriormente a floração começará surgir novos exemplares de pequenos brotos que se tornaram novas plantas.








Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links