Publicidade

loading...

Philodendron martianum - Pragas e Doenças

21:37:00





O Pacová ( Philodendron martianum) é uma espécie que deve ser cultivada em ambientes bem arejados, iluminados e protegida do sol pleno, principalmente nas horas mais quentes do dia. Talvez por ser cultivado em ambientes com menos presença de sol é comum o aparecimento de pulgões e cochonilhas nesta espécie e com relativa frequência, ocorrem também ácaros e lagartas.
Para manter sua planta sempre saudável e livre destas pragas é recomendável esfregar as folhas uma a uma com solução de água e sabão de coco, sempre que notar o aparecimento de pragas. No caso de ataque com lagartas fazer a catação manual na fase inicial do ataque e para ataques mais intensos muitas vezes é necessário a retirada da folha comprometida ou recortar com uma tesoura as áreas afetadas.
A utilização de calda de fumo também é eficaz para deixar seu Pacova livre de cochonilhas e pulgões.
Estimular a população de joaninhas no jardim também é uma maneira eficaz de deixar suas plantas mais protegidas destas pragas, já que elas são inimigas naturais de pragas como os pulgões, cochonilhas, moscas brancas e os psilídeos, além disso também consomem ovos e pequenas larvas de coleópteros e lepidópteros (mariposas). Estima-se que uma única joaninha é capaz de consumir mais de 1000 pulgões durante seu ciclo de vida.









20 MELHORES PLANTAS PARA INTERIORES






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links