Publicidade

loading...

Tillandsia Ecarinata

08:56:00





Nome Científico: Tillandsia Ecarinata
Nome Popular: Tillandsia Ecarinata
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: Peru
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não necessita
Regas: Regulares, com ajuda de aspersor e sem adição de cloro
Multiplicação: Novas mudas surgem na base da planta mãe
Adubação: Fertilizante hidrossolúvel para orquídeas, sendo 1/4 da dosagem recomendada pelo fabricante.




Nativa do Peru, a Tillandsia Ecarinata é uma espécie de planta do ar pertencente a família botânica Bromeliaceae muito atraente, mas de dimenções muito grandes. Ela cresce em massa em paredões de rocha de calcário na região de Bagua Grande no caminho para Milagro / Monte Negro (Norte do Peru) em altitudes de 500 a 700mts. acima do nível do mar.
A Tillandsia Ecarinata tem formas densas, grande, sem haste, roseta verde amarelada com cerca de 1 mt de diâmetro, suas folhas mais velhas externas da roseta são pendentes; as interiores são eretas; suas lâminas são linguadas, acuminadas com até 60cm de comprimento e 8cm de largura, cobertas por escamas peltadas precionadas, marrons centradas nas escalas.
As bainhas são amplamente elípticas, em tom castanho escuro de até 20cm de comprimento.
As inflorescências da Tillandsia Ecarinata chegam até 2mts. de comprimento, eretas ou horizontalmente espalhadas com picos de pingentes. Os escalpos são fortes, um pouco mais que a roseta e completamente escondido pelas subfoliadas, das brácteas imbricadas, O ráquis das inflorescências são robustos, na cor carmim vermelho encerados; as brácteas primárias são acuminadas, subtriangulares, também carmim vermelhas, e muito mais curta do que a base dos longos ramos estéreis. Os picos são numerosos, de 20 a 30 cm de comprimento e 2 a 3 cm de largura, os complates são densos para subdensos, florecem muito com as ráquis flexuosas, estretamente aladas. As brácteas florais são carmim vermelhas, em geral agudas, fortemente revigoradas. As flores são subsésseis; sepalas ligeiramente obtusas, fortemente revigoradas com 23 milímetros de comprimento, esverdeadas com as pontas vermelhas. As petalas são azul violeta, com cerca de 5cm de comprimento; os estames se excedem um pouco com filamentos esverdeados.
Como toda planta de ar, a Tillandsia Ecarinata não necessita de solo para viver, basta cultivá-la em ambiente arejado e bem iluminado e sem correntes de ar fortes. A planta retira seus nutrientes do ar.
As regas devem ser regulares e com água de chuva ou desmineralizada, sempre com ajuda de um aspersor. As adubações devem ser feitas com fertilizantes hidrossolúveis para orquídeas, sempre na medida de 1/4 da quantidade recomendada pelo fabricante.
A Tillandsia Ecarinata se multiplica por meio de novos brotos que surgem na base da planta mãe.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links