Publicidade

loading...

Chamaecyparis pisifera Endl. 'Boulevard'

18:49:00





A Chamaecyparis pisifera Endl. 'Boulevard' é um arbusto de copa cônica pertencente a família botânica Cupressaceae, de origem hortícola, que no Brasil ficou conhecido popularmente como Pinheiro Azul, Cipreste Azul ou Tuia Azul.
Espécie compacta com cerca de 2 a 3 mts. de altura, de tronco marrom avermelhado e folhagem bem decorativa, sendo seus novos ramos achatados.
Suas folhas lineares comprimidas, com extremidades semelhantes a espinhos, ovaladas, azuladas, que tornam-se bronzeadas no Inverno.
No jardim pode ser cultivada isolada ou em grupos, em ambientes de sol pleno, com solo fértil e rico em matéria orgânica. As regas devem ser periódicas.
A Tuia Azul pode ser multiplicada por estacas ponteiro ou por alporque, separadas no final do Inverno e postas a enraizar em ambiente protegido, onde a temperatura e a umidade do ar possam ser mantidas elevadas.
Espécie típica do Japão, a Tuia Azul apresenta outras variedades hortícolas cultivadas, sendo as mais ornamentais as variegadas.
Seu porte compacta propícia seu cultivo em grandes vasos ou floreiras ornamentais. É muito utilizada no Brasil para decoração de Natal. Pode ser conduzida como bonsai e na arte de topiaria.
Pode ser encontrada em diversos tamanhos a venda em viveiros de mudas e seu preço é considerado médio.










TODA BELEZA DA ORQUIDEA BAMBU





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links