Publicidade

loading...

Lophantera lactescens - Chuva de Ouro

09:19:00




A Lophantera lactescens conhecida popularmente como Lofantera, destaca-se por suas longas, pendentes e belas inflorescências, mas ainda é muito pouco explorada no paisagismo brasileiro.
Espécie de árvore semidecídua nativa da região amazônica, a Lofantera possui inflorescências compostas por inúmeras flores amarelas, que surgem no final do Verão até meados do Outono.
Seus cachos de flores amarelo vivo conferiram a planta outros nomes populares como: Chuva-de-ouro, Chuva-de-ouro-da-amazônia, Lanterneira ou Lofantera-da-amazônia.
Típica de clima tropical, quente e úmido, a Lofantera apresenta crescimento moderado, mas chega a atingir 20 mts. de altura.
Prefere solo arenoargiloso, acrescido de matéria orgânica e ambientes de sol pleno. Multiplica-se por meio de semnetes, sua taxa de germinação é considerada baixa, mas seu efeito ornamental é enorme.
Ideal para quem pretende oferecer cor vibrante a jardins de médio e grande porte, principalmente para casas de campo, sítios ou chácaras, praças e parques.
Apresenta copa cônica ou piramidal. Não se desenvolve bem em regiões de clima frio.






Nome Científico: Lophantera lactescens
Nomes Populares: Lofantera, Chuva-de-ouro, Chuva-de-ouro-da-amazônia, Lanterneira, Lofantera-da-amazônia
Família: Malpighiaceae
Origem: América do Sul, Brasil
Altura: até 20 metros
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Arenoargiloso, acrescentando matéria orgânica
Luminosidade: Sol Pleno






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin