Publicidade

loading...

Tillandsia Rhomboidea

14:30:00





Nome Científico: Tillandsia Rhomboidea
Nome Popular: Tillandsia Rhomboidea
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: Estados Unidos e México
Ciclo de Vida: Perene
Regas: Feitas com ajuda de aspersor, sempre com água de chuva ou desmineralizada
Solo; Não requer
Adubagem: Utilizar adubo hidrossolúvel para orquídeas
Multiplicação: Novas mudas surgem a partir do seu ponto floral


A Tillandsia Rhomboidea é endêmica do Sul do Texas, nos Estados Unidos e Tamaulipas no México. É a única espécie, além da Tillandsia Usneóides e da Tillandsia Recurvata que ocorre fora da Flórida. Em seu habitat natural é encontrada sobre as densas copas sombreada das árvores.
Seu porte varia de 20 a 40 cm de altura, é dotado de um bulbo em forma de pêra na base de onde surge sua folhagem densa e tortuosa.
O pendúculo semelhante a espada produz grandes flores cor de rosa. Esta espécie em particular é vivipara, ela gera os filhotes a partir do ponto floral.
Possui crescimento rápido e forma lindas touceiras muito ornamentais.
As Tillandsias devem receber boa ventilação de ar ou brisa, pois elas captam os nutrientes de que se alimentam do ar, mas não toleram ventos fortes.
A água das regas devem ser pura ou captada diretamente da chuva, sem cloro. As regas devem ser feitas em dias alternados com auxilio de um aspersor.
O ambiente deve ser bem iluminado, mas sem expor a planta diretamente ao sol. A fertilização pode ser feita com adubo hidrossolúvel, em 1/4 da medida recomendada pelo fabricante.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links