Publicidade

loading...

Calathea medio-picta Jacob-Makoy ex E.Morris

09:16:00




A Calathea medio-picta Jacob-Makoy ex E.Morris é nativa do Brasil, pertence a família botânica Marantaceae e encanta pela delicadeza dos detalhes de suas folhas.
Conhecida popularmente como Maranta franjada, esta bela herbácea rizomatosa e perene pode chegar até 40cm de altura, possui folhas oblíquas, sobre pecíolo fino, com superfície levemente ondulada, de cor verde escura, com faixa estreita e franjada de cor verde-esbranquiçada ao longo de sua nervura central e acinzentadas ou arroxeadas na face de baixo da folha.
Muito cultivada em vasos e floreiras, a Maranta franjada possui inflorescências com brácteas branco esverdeadas e flores brancas, com pouca importância ornamental.
No jardim a planta deve ser cultivada em ambientes de meia sombra, com solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas constantes, porém sem encharcamentos.
É sensível a geadas ou ambientes de clima com frio intenso, portanto não é muito recomendada para as regiões sul do Brasil.
Multiplica-se facilmente em todas as épocas do ano, por divisão da planta.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin